23/04/2011

Abraço de Páscoa



Abraço de Páscoa

Lembranças que datam da infância distante
onde via um ser humano dedicado à humanidade
morrer crucificado como se fosse um meliante
por ter exemplificado e vivenciado a verdade.

Ele retorna em espírito para provar que a vida
não termina em um sepulcro enorme, escuro e frio.
Que não existiu sacrifício em sua curta lida
de demonstrar que o amor é um caudaloso rio,

que deságua no mar da fraternidade e compaixão.
Eis a Páscoa consagrando a vida pela morte
de tudo que ainda nos faça abjetos na Criação.

Abra os seus braços como o Cristo e sinta bater forte
dentro de seu peito uma grande e arrebatadora emoção
de abraçar o seu próximo com a ternura de consorte.

Ana Maria Pupato
*****************************************
Meus amigos,
Desejando que a Páscoa seja em seu coração o despertar para uma vida nova com paz, assim como nos ensinou o Mestre, ao abrir seus braços para abraçar a humanidade ainda destituída de ética e perdoando a ignorância que jazia em cada coração.
Agradeço ao grande amigo Carlos Roberto Lemberg que nos proporcionou esse momento de inspiração e hospedou em seu site nosso trabalho.
Beijos mil com gostinho de chocolate!!!!
(link referente à premiação)
(link referente à ciranda)
Visite e deixe o seu recado carinhoso!!!!

9 comentários:

Jasanf disse...

Páscoa significa passagem.Então desejo que todos os dias de sua vida sejam uma Páscoa, uma passagem.
Que todo dia você passe da tristeza a alegria, da mágoa ao perdão, do desânimo a coragem, da descrença a fé, do desamor ao amor.
Desejo também que você passe dos desejos materiais aos desejos imateriais, dos pensamentos pequenos aos pensamentos edificantes.
Desejo, enfim, que todos consigam fazer a passagem diária de transformação interior.
FELIZ PÁSCOA!!

Jorge Sader Filho disse...

Ana, ficou um belo hino de louvor a Jesus.
Poema em forma de soneto, só em forma, mas muito sentido.
A alma falou forte, e revelou a autora!
Feliz Páscoa!

Beijos,
Jorge

João Maria Ludugero disse...

Boa tarde!
Se puder e tiver um tempo, passe lá no meu blog. Se gostar, me siga. Será um prazer ter sua visita e ver lá seus coments.
Muitas felicidades, hoje e sempre.
Mega abraço iluminado.
João.
www.ludugero.blogspot.com

valterpoeta.com disse...

Minha querida, a Páscoa passou (a data) mas o renascimento é a cada segundo de nossas vidas.
Então lhe desejo um fim de semana maravilhoso, grato pela amizade!

Graça Pereira disse...

Um layout maravilhoso e uns votos de Páscoa conscientes e felizes. Um espaço lindo!
Beijo.
Graça

GERALDO RIBEIRO disse...

Boa tarde, Ana

Tem muita gente que coloca coisas boas na internet, obrigado por proporcionar momentos de paz.
È muito bom tê-la como seguidora do meus Blog, gostaria que desse uma olhada nos meus textos religiosos.

Um abraço, paz e bem

GERALDO RIBEIRO disse...

Bom dia Ana

Desculpe a falta de tempo e comodismo, estou fazendo uma visita para convidá-la a visitar o meu blog.

Um abraço, paz e bem

GERALDO RIBEIRO disse...

Olá Ana Maria

Passei para fazer uma visita,gostei do que li. Estou esperando a sua no meu blog, gostaria que lessse comentasse meus textos.

Um abraço, paz e bem
GERALDO RIBEIRO

Graça Pereira disse...

Faço deste poema, uma oração...
Beijo e uma santa e feliz Páscoa.
Graça