16/07/2009

Meu cotoco de lápis


Meu cotoco de lápis
Amigo inseparável
Desde quando comecei meus rabiscos
Meus rabiscos ainda menino
Que pedia as pessoas para corrigirem
Ou escreverem enquanto eu ditava
Minhas caraminholações
Aprendi com ele as curvas de minha mente...

Meu cotoco de lápis
Que muitas vezes
O carreguei na minha orelha
Preso ao cabelo
Nunca me deixou na mão,
Sempre e sempre
Minhas caraminholações,
Idéias,
Rabiscos,
Se fazendo presente...

Meu cotoco de lápis
Escrevi minhas lágrimas
Minhas dores
Minhas perdas
Meus desamores
Meus sonhos não alcançados
Até mesmo
Minhas vontades abortadas...

Mas de tão amigo que sempre me foi
Que sempre me é
Como sempre até o fim de meus dias me será
Também escreveu meus protestos
Minhas defesas aos injustiçados
Meus gritos pelos excluídos
Escreveu e como escreveu
Meus grandes amores...

Meus desamores apesar das tristezas
Me serviram como aprendizado
Agora meus grandes amores
Ah! Meus grandes amores,
Serão sempre meus grandes amores
Mesmo cada um ficando no seu tempo
No registro feito por meu cotoco de lápis...

Meu cotoco de lápis
Tão inseparável amigo
Há sempre de se fazer presente
Em todos os momentos de minha vida
E quando não mais puder empunhá-lo,
Ele ganhara lugar eterno mesmo sem terno
Descansando entre minha orelha e minha fronte
Preso por meu cabelo
E se acaso eu ficar caréca,
Prendo-o com um pedaço de fita dupla-face...


Eddyr o Guerreiro
Terça-feira 14 de julho de 2009 – 23:48
Rio de Janeiro
Todos os direitos autorais reservados ao autor

Nenhum comentário: