16/06/2009

UM ALGO ESCRITO PARA VOCÊ


(Para amiga Ana Maria Pupato)

Ora,
Esse nada que você refere ser,
É o tudo ao contrário que vejo em você.
Uma bela mulher,
Uma magnífica amiga,
Um ser humano altamente elevado, impar,
É a forma pura e digna de um viver...

O que escreves,
Encanta-me.
Como não ser uma poetisa?
Claro que és uma belíssima poetisa.

Não é preciso
Que eu venha te conhecer como professora,
Não tenho como ser teu aluno em sala de aulas,
Porém,
Afirmo com todas as letras do alfabeto
Que ao demonstra-me como és
Através de teus belos escritos
Através de tua forma carinhosa de ser,
Com certeza
És uma grande professora...

Ora,
Esse nada que você refere ser,
Vem ser somente nesses momentos
Que nos apanhamos sozinhos.
Você uma mulher guerreira de seu tempo
Vives um amor intensamente
Como um nada afirmas ser?
És um tudo no tudo que a vida te proporcionas...

Grande amiga
Que em meu coração tens teu lugar cativo
Cativastes minha alma
Hoje e sempre
Regaremos com águas cheirosas
Os belos jardins de nossos corações
No alicerce dos tempos
No perpetuar de nossa amizade
Navegando neste poema
Morando neste Acróstico
Que fora feito
Somente para você...


Alcanças teus objetivos

Na mais ampla plenitude

Amando a vida com intensidade.



Meandras o tempo como o córrego de um riacho

Anui o tempo de seu tempo

Rompendo as barreiras das diferenças

Importando-se com o bem estar do próximo

Asserindo o que vem ser verdades



Pautas teus poemas

Unindo o útil ao agradável

Permeando obstáculos

Arrastando para junto de ti

Todos os que vivem neste teu mais belo bem querer

Ornamentados como flores neste teu belo coração.

Eddyr o Guerreiro
28 de agosto de 2008 – 16:32
Quinta-feira
Rio de Janeiro

***|***

Essa grande amizade
(Para o meu nobre guerreiro Edir)

A emoção tomou conta de mim
diante de tal bela exortação
é uma amizade sem fim
que nos traz a eternidade ao coração.

Até um grande guerreiro
tem seus momentos de nada ser
para que possa carregar o seu madeiro
com a humildade de nada ter.

Inclino-me, porém, neste momento,
de tamanha sutileza de sentimento
e formo em agradecimento
este poema que simboliza o movimento
de tanto carinho e amizade.

Nasceu e floresceu um belo jardim
de amizade e duetos feitos por nós
na soma de um eu e outro eu, sim,
e que serão muitos mais após.

Querido amigo e nobre guerreiro,
poeta mesclado de cronista,
aceita esta humilde escrita
em agradecimento ao teu lindo feito.

Ana Maria Pupato
28/08/2008 - 18:58
São Vicente - SP

Nenhum comentário: