26/01/2010

LEITURA E SABEDORIA

Gosto de ler
Gosto de ler por que
A leitura além de exercitar minha mente
Ela faz-me compreender situações em diversidade.
Lendo me leva a imaginar o tudo que posso imaginar
E nesse meu imaginar em prática passo a criar...

A leitura alimenta meu aprendizado
A leitura me eleva literariamente
E me concede o direito de saber usar minha critica
Meus protestos quando necessário
E o enriquecimento de meu vocábulo...

É mais do que necessário ler,
Pois quem desenvolve essa prática
Está apto e aberto a qualquer que seja um debate
Pronto a atento aos acontecimentos no mundo
E o mais importante para quem sabe ler,
E saber ouvir
Para depois com sabedoria fazer o uso da palavra...



Quem não faz uso da prática de ler,
Está propício a todo o mal que impera no dia a dia
Está alheio aos fatos aos acontecimentos decorrentes no mundo.
Não é preciso ser um intelectual
Basta saber ler e tirar proveito de qualquer leitura
Para que não passe despercebido pela vida...

Quem não usa a prática de ler nunca terá um argumento preciso
É mais do que necessário ler,
Pois além da vida
O que o ser tem mais de precioso é a própria sabedoria
E sabedoria só se é adquirida,
Através de uma boa e sábia leitura...



Eddyr o Guerreiro

Nenhum comentário: