26/01/2010

PRISIONEIRO DE MEU PRÓPRIO LAR



Rio de Janeiro minha amada cidade
O cartão postal do mundo
Com suas lindas e maravilhosas praias
Hotéis luxuosos
Restaurantes em variedades
Churrascarias encantadoras
Não só na Zona Sul
Como também em nossos simpáticos subúrbios...

Nós cariocas somos por muitos
Chamados de malandros
Praieiros
Madrugueiros.
Não nos importamos com tão pouca coisa,
Os que dizem isso
São os que usam o manto do despeito e da inveja.
Somos fraternais
Somos hospitaleiros
Somos felizes...

Nossas praias no verão
São bem freqüentadas
Não só por nós cariocas,
Recebemos pessoas de todo o país
De todo o mundo
Mas existe um grande detalhe em nossas praias:
As lindas mulheres bronzeadas
Mostrando seus corpos apetitosos e deliciosos...



Rio de Janeiro de janeiro a janeiro
É só beleza
É só encantos
É o lugar feito para todos chegarem
E daqui saírem maravilhados,
Mas eu,
Antes de ser carioca
Antes de me ver carioca
Sou brasileiro
E assim como meu Rio de Janeiro é lindo,
Todos os outros estados da federação
Tem também suas belezas naturais e arquitetônicas.
Tudo é Brasil
E apesar de não ser bem administrado
Eu tenho orgulho de ser brasileiro e carioca...

Foi tempo que tudo o que acima escrevi,
Realmente de pureza e beleza existiu,
Como ainda em partes existe,
Mas na real meu Rio de Janeiro
Está mais para uma cidade sem lei,
A cidade do medo
Que nós cariocas somos na verdade
Prisioneiros de nossos próprios lares...



Eddyr o Guerreiro




Nenhum comentário: